quarta-feira, 12 de setembro de 2012

vida de emigrante


também estou zangada com o discurso do outro. mesmo não trabalhando em portugal. ai e tal, devias era estar caladinha que a ti não te afecta. isso é mentira. afecta-me imenso. afecta os meus sonhos. e o meu plano para a vida. porque eu sou emigrante. e como todos os emigrantes, quero voltar a casa. um dia. não é hoje, nem amanhã. mas quero voltar. e este discurso faz parecer que só vou voltar de bengala, lá para 2067. por isso, afecta-me. e também me afecta a leviandade com que se fala de emigrar. porque não é fácil. nem a resolução de todos os problemas. e acima de tudo custa muito. as saudades da família. e da maneira de viver. a minha maneira. que é aí. e a teresa, uma amiga minha que vive cá, resumiu muito bem a sensação que todos sentimos quando vamos a portugal. "isto é ridículo - ir de férias a casa". e é. 

1 comentário:

  1. Imagino que seja uma das decisões mais difíceis. Ir para fora... e depois aguentar isso. enfim, este pais cada vez mais obriga-nos a isso.
    Muito força!

    ResponderEliminar