segunda-feira, 3 de setembro de 2012

a chata


lá em casa agora sou uma chata. eu gosto de me intitular "pessoa responsável". mas se calhar sou mesmo chata. por isso a partir de hoje vou:

.deixar de perguntar o que querem comer para almoço/jantar (decido e pronto. gostam mais comem mais, gostam menos, comem menos.)
.deixar de chamar a atenção para as luzes que ficam acesas (depois vou-me rir na hora de ele pagar a  conta)
.deixar de o chatear por não fechar portas nem gavetas (dá um ar muito dinâmico aos espaços)
.deixar de o chatear para ir comprar gás (e deixar de cozinhar, por causa disso. siga para o restaurante e ele que pague)
.deixar de fazer máquinas da roupa (acreditar nele quando diz "eu já faço isso". e eu vou e faço porque acho que ele está a demorar séculos para desalapar do sofá e fazê-lo)
.deixar de o massacrar para fazermos o itinerário para o irmão dele, que nos vem visitar com a família (nem sequer é o meu irmão...)
.deixar de o alertar para ligar ao pai/tia/irmão/sobrinha (ele sabe digitar números no telemóvel sozinho)
.deixar de me preocupar com a escolha da casa, já que vamos ter de sair daquela onde estamos instalados (temos sempre  a casa de amigos para ficar temporariamente, e se tiver de ser assim, tudo bem. ele que faça duas mudanças em vez de uma. juro que não carrego nada da segunda vez)


ok. vai ser o maior esforço da minha vida. mas vou tentar. excepto o deixar de me preocupar. em geral. not gonna happen. mas posso fingir que não me importo. parece-me bem. e assim deixo de ser uma chata. 

2 comentários:

  1. Ana,

    identifiquei-me muito com este texto. Cá em casa também sou a chata. Às vezes o melhor é não querer saber, não ligar. Custa um bocado ao inicio mas é uma questão de hábito. Um dia, quando ele acordarem, têm a casa feita num oito e tudo desorganizado. Não se entende, ficamos sempre com o pior papel mas acredito que somos os pilares que sustenta o resto.

    ResponderEliminar
  2. Também deixei de... umas quantas dessas coisas, mas às vezes esqueço-me

    ResponderEliminar