terça-feira, 21 de junho de 2011

carta ao andré villas-boas

caro andré:

já, por aqui, falei muito de si. tive uma grande admiração por si e pela sua competência, tão rara nos dias de hoje. infelizmente, ela esvaiu-se num instante.
não sou contra a saída de treinadores e jogadores por dinheiro. acho normal, até. a vossa carreira é curta e de alto risco, percebo isso, portanto. o que não percebo é pessoas que falam de mais. que dizem uma coisa e depois fazem outra. daí não concordar com esta saída apressada. acho que o fcp lhe deve muito. muitos títulos que fizeram as minhas delícias. mas também acho que deve muito ao fcp. o fcp sempre o tratou com respeito. já o recíproco não se confirma. é que se o seu timming tivesse sido melhor, podia ser que tivéssemos tempo de contratar outro treinador, antes de eles se comprometerem com outros clubes. 
mas nestas coisas eu tenho uma atitude muito saudável. já passei à frente. venha o próximo, e que venha disposto a ser campeão. é que nesta casa, só fazem falta os que cá estão. e os que cá querem estar. por isso, se quiser levar não sei quantos jogadores consigo, leve. embora eu ache um bocadinho estranho querer ir treinar o fcp em londres. é que o fcp só vive nesta cidade. em mais nenhuma. o fcp sempre foi uma enorme instituição antes de si, e vai continuar a ser depois disso.
agora, não me peça para lhe desejar boa sorte. isso, não consigo. 
até um dia (e espero que esse dia seja já nos oitavos da champions).

3 comentários: