sábado, 26 de fevereiro de 2011

eu e o meu cabelo, o meu cabelo e eu

depois de muito tempo a deixar crescer o meu rico cabelinho (anos da minha vida, aliás)  mudei. desde que me conheço por gente (que é como quem diz, desde que posso decidir que corte é  que quero usar) que optei por deixar crescer, crescer, crescer... assim uma rapunzel dos tempos modernos, digamos. claro que na suíça estive sete mesinhos sem tratar dele, já que só aparar as pontas era coisa para custar para aí uns 100 euros. mas, adiante. dizia eu que depois de anos a deixar crescer o cabelo, choros convulsivos de cada vez que a cabeleireira cortava mais que 0,8 centímetros, já a contar com a repa, decidi, quando voltei da suíça, fazer algo de radical. oandava há anos a ouvir que era baixa de mais para ter um cabelo tão comprido e que devia mudar de vez em quando porque mudar faz bem, e que blablabla whiskas saquetas. ora o meu cabelinho estava muito estragado, que ele é lindo que só ele, mas precisa de muito carinho e de aquilo que eu gosto de apelidar de corte (a minha mãe gosta de olhar com ar de desdém, a perguntar se eu por acaso aparei ou se nem isso) de 8 em 8 semanas e àquele preço, pois sim. cabeleireira que é cabeleireira gosta mas é de fazer o gosto à tesoura e querem lá saber do que nós queremos. a minha então que comigo nunca tinha tido sorte, ficou praticamente em êxtase. tivemos mesmo de recorrer a copinhos de água para a acalmar. mas, adiante. radical, dizia eu. cortei tipo 30 centímetros e não chorei, conforme descrevi aqui. mas deixei-me levar na conversa da cabeleireira (e no esforço para não chorar ao ver o esforço de anos, reduzido a lixo) e optei por um corte a direito. filhotas, pode estar na moda, mas efectivamente não me favorece. vai daí, dei-lhe algum tempo (e a mim mesma) para se refazer e vai de ir outra vez fazer um corte em vez de aparar. agora está assim para o escaladito. fica-me mais à cara e tudo e tudo. mas o que eu quero mesmo é que no verão ele esteja comprido e saudável e coiso.

dantes era assim, ainda mais comprido
depois de vir da suíça ficou assim
e agora a modos que está assim!

2 comentários:

  1. e eu anos e anos e anos que o tento deixar crescer e que quando o tive comprido, como eu gosto de mudanças, cortei-o logo.

    agora ja passa os ombros e estou feliz. há anos e anos e anos que não passava os ombros.

    ResponderEliminar