terça-feira, 27 de abril de 2010

os de lá do escritório

então é assim, lá pelo escritório passeiam as seguintes personagens:

temos o jurg: nos seus 70, um perfeito gentleman, abre-me sempre a porta para eu passar, e usa lenço no bolso do blazer. todos os dias vem trabalhar na sua bicicleta antiga (linda de morrer por acaso!). gosta de me chatear por eu gostar do starbucks (ao que, como não sabe falar inglês, reage com um rrrrrc!) mas nunca perde o sorriso. outro dia trouxe-me uma flor e eu fiquei encantada.

depois temos o seu filho maurice: este é o meu boss, o que vale é que posso dizer tudo o que me apetecer porque ele não sabe falar português (um grande ihihih maquiavélico aqui entre nós). a grande chatice é que não há nada de mal para dizer. é suíço e basta. é alto e até nem é mal (femininamente falando) só que é tãaaao boring, que vamos passar à frente.

segue-se o seu irmão dominic: pronto, este é a verdadeira personagem. filho mais novo, atrás de um que era todo certinho. zás, deu em rebelde. aquece-me o coração o uso da bota texana, combinada com o jean preto justo, com as camisolinhas em bico de camisola interior a ver-se. gosto muito, por acaso! outra coisa que também me agrada é o seu olho azul escondido por uma melena (ou repa) enorme, enquanto atrás mantém o corte militar. estão a ver a picture?

o adrian: este até é bastante simpático comigo, mas coitado, vou ter de dizer está sempre a rir-se. e o que é que isso tem, perguntam vocês? ora bem imaginem uma pessoa que não pára de rir. já está? então sempre me dão razão, parece parvinho é o que é. estamos ali a trabalhar não é a contar anedotas...

sem mais delongas apresento-vos o marc: este menino é alemão e é bastante simpático. tem o tique irritante de chegar primeiro que toda a gente e sair quando já tudo foi para casa, assim do género "ai-eu-é-que-sou-fixe-e-trabalho-imenso". hoje só para o lixar cheguei lá às 7h30 da manhã e cadê marc, cadê? n'a pas! (claro que quem se lixou fui eu, que estive o dia todo a pensar no meu edredon)

o sammi: este fuma um cigarro atrás do outro, sempre na varanda, se é que me entendem. quando é que ele trabalha? eu não sei, mas também ninguém quer saber.

a angela: esta é uma fofinha. é mesmo. está-me sempre a ajudar e nunca se esquece de falar em inglês. para terem uma noçãozinha física é assim um bocadinho matrona, tipo a freira mais velha da música no coração. é mesmo igual a ela!

o veit (diz-se vai-te, por isso sempre que digo o nome dele fico-me a rir sozinha, tipo o outro parvinho): nos primeiros dias insisti em chamar-lhe fried, acho que é por isso que ele agora me tenta escravizar. ihihih, está cá com uma sorte!

o novo estagiário (não sei o nome dele, porque ele só chegou hoje e já percebi que tem para aí 5 consoantes seguidas): não deu para perceber muito bem como ele é, mas for god sake, se me estás a ouvir, amanhã penteia-te? (aqui entre nós e sem querer difamar ninguém, anda na ganza pela certa, aquele ar aluado depois do almoço não me enganou!)

o senhor lá de baixo: este fofo de quem eu não sei o nome, anima-me os dias. temos um esquema combinado. ele começa a assobiar uma música qualquer dos anos 60 lá de baixo, e eu continuo-a lá de cima. passa o dia a tirar cópias. se ele percebesse inglês tinha uma conversinha com ele, acerca das árvores. eu não sou lá muito ambientalista, mas há que haver algum tino.

o raffie: o meu outro chefe, vive em zurique e só vem cá uma vez por mês mandar uns bitaites. gostei bastante do brinco à cristiano ronaldo e das botas texanas (que pelos vistos são moda por cá). outra coisa que me agradou sobremaneira foi o polozinho roxito a deixar ver um pouco da barriga (gorda). contudo não há como não gostar dele, quando lhe disse que era do porto disse logo: fcporto rules! (yeah, it does, man!)

e prontos. conseguiram ficar com uma ideia geral?

3 comentários:

  1. até ficamos com uma ideia muito pormenorizada mas sem dúvida que o que mais me marcou foi o novo estagiário...a imagem de despenteado fez-me lembrar aquele moço da lusiada que de manha devia usar uma varinha magica para se pentear...lembras-te?mil bj

    PS:fiquei muito feliz por saber que a k. te vai fazer companhia...

    ResponderEliminar
  2. Espectacular!!

    és a melhor do mundo a descrever ateliers, posso contratar para ires pró "meu" fazer o mesmo? ahahah
    *

    ResponderEliminar
  3. Bem q só tu msm pa descrever toda a gente cm uma exactidao incrível.lol.até parece q os ouço a falar alemão e q to a ouvir o senhor lá d baixo a cantarolar uma músiquinha dos beatles pa acompanhar.plo mns tem bom gosto.has de lhe contar a teoria da catarina do teu gosto musical.era a teria dos tres b's ou qq coisa d genero.2o cmentario em dois dias,kikas prepara t pro cmbate d quem escreve mais.lol.zé

    ResponderEliminar