sexta-feira, 12 de julho de 2013

A média dos exames de português

É de oito vírgula nove valores. E eu não acho possível. A sério que não acho. É tãaaaao grave que eu nem me consigo exprimir o que vai na alma. É que para esta miséria ser a média, deve haver exames vergonhosos. Eu sou a favor de exames de português bem difíceis. Com critérios apertados. E sou a favor de que quem não tiver positiva a português, não possa entrar na faculdade. Tive muitos colegas de universidade que não sabiam escrever. Nem expressar-se convenientemente, já agora. Tive situações em que a capa do trabalho que entregavam tinha erros. E eu só pensava que, se eu fosse a professora, os chumbava directo. Porque eram erros graves. E porque acho do além que isso aconteça.
Estou envergonhada com esta situação. E com medo também. Estas pessoas vão ser os médicos, professores e advogados dos meus filhos. Pois.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá! A média está mt baixa verdadeiramente... Acho que no geral, esta geração não sente muita preocupação em se superar a si mesmo, apenas quer ter a nota suficiente que lhe permita passar de ano. Eu ainda estudo, e vejo muito isso. Temos que estudar mais, caso contrário, isto nao avança da melhor forma xD
    Se quiseres, visita e comenta o meu blogue: CrazyAboutElvis14.blogspot.pt
    Obrigada!

    ResponderEliminar