quarta-feira, 6 de março de 2013

viver em apneia

por cá os conceitos de limpeza e asseio não são propriamente iguais aos de portugal. aliás, depois de viver aqui, acho que conseguia comer directamente do chão de qualquer rua na foz. mas, adiante, dizia eu que aqui há muito lixo nas ruas. os (pouquíssimos) contentores que existem pela cidade estão sempre a abarrotar, a transbordar mesmo. a maior parte das vezes também estão a arder. quando não estão a arder têm sempre pessoas a vasculhar o lixo e espalhá-lo mais um bocadinho. conceitos como a reciclagem são total e completamente desconhecidos. também não há cestos de papéis. as pessoas atiram o lixo para o chão descontraidamente. à conta disso, andar nas ruas obriga a exercícios de respiração árduos. porque há sítios com cheiros que não é possível suportar. é tapar o nariz e apressar o passo, para ver se acaba rápido. mas o pior sítio que eu conheço de toda a cidade são os 2 primeiros lanços de escadas do meu prédio. é um pivete que não se aguenta. é tapar o nariz e subir/descer rapidinho. e a única vantagem que eu consigo vislumbrar é mesmo o treino de apneia. sou menina para conseguir fazer uma piscina olímpica debaixo de água, nos dias que correm!

Sem comentários:

Enviar um comentário