quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

this is africa - season 4 episódio 1

desde que tomei a decisão de vir viver para áfrica arrependo-me 2 dias por temporada. hoje é um desses dias. o primeiro da temporada. aquele em que faço uma viagem de 11 mil km de dia (obrigada tap). aquele em que tenho de dizer adeus à família. e aos amigos (os bons amigos, que são cada vez menos, mas que sentem cada vez mais a minha ausência). e aos meus cães (que ganem de desespero, por eu os apertar às 5 da matina). hoje é aquele dia em que me pergunto mil vezes se fiz a opção correcta. hoje é aquele dia em que 6 meses parecem uma eternidade. e em que áfrica parece noutro planeta. moçambique noutra galáxia. depois esta sensação passa-me.
o outro dia em que me arrependo é lá para o meio da temporada. um dia qualquer em que as africanices se sucedem. e em que eu amaldiçoo a ideia peregrina que tive. nesse dia, viro drama queen e ergo os braços aos céus a gritar "porquê, meu deus". depois também me passa.

2 comentários: