terça-feira, 8 de janeiro de 2013

nerd alert

eu sempre fui avessa às novas tecnologias. porque sou ligeiramente resistente à mudança. e porque no início, como não as compreendo e não as sei usar, as novas tecnologias não me facilitam a vida. complicam, até. enfim. essa situação teve de se inverter quando, na faculdade, tive de passar a usar autocad. ora eu era uma menina que tinha um certo amor aos lápis de grafite. mais! quando toda a gente choramingava que tinha de passar desenhos a tinta da china, eu sorria interiormente. os desenhos a tinta ficavam lindos e eu sempre gostei de coisas giras. mas chegou a uma certa altura em que até os professores queriam as coisas a computador. para além disso queriam as coisas para ontem. e uma impressora é ligeiramente mais rápida do que a minha mão com um estilógrafo na mão. os meus pais deram-me um portátil no natal e eu amuei. queria era uma louis vuitton. mas comecei a aprender. lentamente. primeiro só o autocad e choramingava sempre que era preciso instalar alguma coisa. depois fui começando a googlar as coisas e a tentar perceber. e depois, depois passei para a mac. e passei a ser uma nerd. e agora adoro descobrir coisas novas. mas o que eu vinha para aqui pregar era uma coisa completamente diferente. é que sendo tão nerd e na era da tecnologia e das redes sociais, estou perdida. já não sei a quantas ando a nível de passwords. 3 emails, facebook, skype, instagram, blogue, portátil, apple id, cartão multibanco, acesso ao netbank, e blablabla. a lista é interminável e está a dar comigo em doida. porque não consigo pôr todas iguais (umas querem números, outras só letras, outras têm de ter maiúsculas, outra só aceitam minúsculas) e esta situação está-me a deixar louca. ao menos o estilógrafo era só tirar-lhe a tampa...

Sem comentários:

Enviar um comentário