segunda-feira, 27 de agosto de 2012

dramas capilares #589


ando muuuito desgostosa com o meu cabelo. depois de quase o ter assassinado há uns meses (pintei-o 7 vezes em 2 dias, para tentar tirar o tom cereja com que a incompetente da cabeleireira me presenteou), ele nunca mais voltou a ser o mesmo. e se agora me vejo em fotografias e acho que ele antes estava loiro de mais e que a cor das minhas madeixas antigas nem me favorecia por aí além, ele agora anda horrível. resolvi deixá-lo crescer ao natural (já que nenhuma tinta pega onde ele foi pintado e repintado). e ando a tentar perceber se gosto do tom cinza rato da minha base (não confundir com grisalho, é só mesmo cinza, sem brancas). cortei-o assim para o escalado (muito escalado), para a parte debaixo ir desparecendo. e porque agora ele também se lembrou de espigar (antes também nunca tinha cabelo espigado). no início gostei. agora odeio. não consigo prendê-lo direito. espeta para todos os lados. acordo com ele num estado que plamordedeus. estou sempre desgrenhada e com ele no ar. tento alisá-lo com a chapa, mas também fica do além (assim em modo ouriço cacheiro). e também se lembrou de começar a ser oleoso. muito oleoso. que é sempre bom. a água de cá também não ajuda. já não sei o que lhe hei-de fazer. ele era tão comprido. e tão lisinho. e tão brilhante. só quero que o tempo passe rápido e ele cresça muito e volte ao que era dantes (em textura, porque em cor está decidido que vou deixar de ser tão loira). até lá, se calhar andar de touca não era má ideia...

sim. e eu sei que há pessoas reais com problemas reais. e bem mais dramáticos que este  (principalmente aqui em moçambique). mas que querem?! não me sinto eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário