quinta-feira, 1 de março de 2012

que giro que é viver em áfrica, às vezes

gi-rís-si-mo! a sério. já nem vou falar da qualidade da internet. não vou porque me cansa imenso. chegar a casa e não conseguir abrir o mail, faz com que me apeteça espetar com o computador na parede. já nem tento. anteontem explodiu uma das fases lá de casa. ficámos sem luz no quarto-de-bamho. encarámos a coisa com desportivismo e pusémos um candeeiro de mesa em cima da máquina de lavar a roupa. catita, portanto. depois, pôs-se uma extensão a ligar o termoacumulador à sala, para não termos de tomar banho de água fria. a coisa estava mais ou menos controlada. záaaaaaaaas. ontem ficámos sem água. depois de um dia com mil graus e de andar a pé durante mais de uma hora ao pó, ao lixo e ao calor, n'a pas de água para tomar banho. graças aos deuses, a matilde é uma mulher prevenida e tomámos banho de dodots. iupi! quando eu achava que não podia piorar, hoje a vir a pé para o trabalho mandam-me um apalpão no rabo...

nota: aqui não há abastacimento de água contínuo. é somente das 5h da manhã às 11h da manhã. durante este tempo enchem-se os tanques que tooooooda a gente tem que ter em casa, para ter água. se por acaso os tanques não enchem, só no dia seguinte. hoje às 5h da manhã o tanque começou a encher. deu para tomarmos banho. só que às 7h30 a água falhou outra vez. acho que o tanque não vai encher. amanhã é outro dia. é isso. o mais que me pode acontecer é vir tomar banho para o trabalho. que giro que é viver em áfrica, às vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário