segunda-feira, 31 de outubro de 2011

das coisas que me custam aqui


ter de dizer que não a quem me pede. às vezes dinheiro, às vezes comida. custa-me saber que vou a caminho de uma casa confortável e com uma despensa recheada quando ali mesmo ao meu lado com olhos de súplica está alguém com tão pouco. custa-me ter de fingir que estou indiferente. sob pena de eles me passarem a seguir todos os dias. e custa-me olhar para os olhos deles. custa-me que eles só se dirijam aos brancos que passam. acham que esses de certeza têm dinheiro. custa-me eles terem manha. alguns deles sabem chorar de propósito. outros inventam histórias. custa-me as mães com os filhos a tiracolo. mas acima de tudo custam-me os miúdos. sozinhos na rua. tão pequenos e indefesos. as pessoas de cá dizem que eu me vou habituar. eu espero que não. parece-me um mau sinal. ser indiferente a isso.

1 comentário:

  1. Não deve ser nada fácil ter que ver tudo isso diariamente...

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar