terça-feira, 27 de setembro de 2011

a minha pele


tenho um grande desgosto de não ter uma boa pele. adorava ser daquelas pessoas de pele lisinha e sem imperfeições (as tipas dos anúncios era corrê-las ao estalo, porque peles lisinhas existem, mas perfeitas, não me venham com coisas, só mesmo com photoshop, suas sonsas enganadoras!). mas não sou. tenho-a muito imperfeita. cheias de manchas. de papos. de pontos negros. de veiazinhas vermelhas nas abas do nariz. de marcas de borbulhas antigas. e eu fui das que tive sorte, porque nunca tive muitas borbulhas. faço ideia se as tivesse tido. e até rugas, vai-se a ver! e se durante muitos anos não tive cuidado nenhum - apanhava escaldões, dormia com a maquilhagem, só usava creme quando me dava na gana, não fazia máscaras, não fazia limpezas de pele, nada disso - era meia bola e força; agora sou menina para me cuidar bem. e como é que a tipa reaje?! piorando. drasticamente! não sei se é dos produtos que uso (duvido, porque já usei milhentos) ou se de que é. mas amuei...

4 comentários:

  1. tens uma pele perfeitamente normal. td o resto é maquilhagem...

    ResponderEliminar
  2. Podes sempre ir a um dermatlogista. Foi o que fiz. Usei mil e um cremes, uns deixavam manxas vermelhas, outros a pele seca, outros crostinhas enfim um desatino. Fui la e resolveu!!
    E não, não me receitou cremes caros, muito pelo contario. um custa uns 3 euros (da para cerca de um mês com uso diario) e outro que custa uns 20 e tal meses mas é enorme e so se coloca a noite (dura para uns 5 meses)

    ResponderEliminar
  3. Eu também sempre tive imensos problemas com a pele mas desde que uso Uriage para peles atipicos a oleosidade desapareceu e nunca mais tive borbulhas nem marquinhas!

    Vicky

    http://lajoiedevivreblogue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Ana!, eu também tinha esse problema. Agora, efectivamente, com alguns cuidados e alguns bons cremes, pode resolver-se :)

    Para um resultado mega rápido, aconselho-te a linha Ahava. São produtos do mar-morto, totalmente naturais, e que fazem maravilhas. Assim para um tratamento de choque eu fiz o AHAVA Purifying Gel For Oily Skin (21 dólares), o AHAVA Purifying Mud Mask (31 dólares, para fazer uma vez por semana) e o AHAVA Matifying Moisturizer For Oily Skin (37 dólares). Todos eles duram imenso tempo e fazem milagres em peles imperfeitas. Podes encomendar pela internet, sem pagar portes de envio ;)

    Bacio*

    ResponderEliminar