domingo, 13 de fevereiro de 2011

óptima reportagem do público

depois do grito de revolta da música dos deolinda, esta reportagem reflecte bem o meu/nosso sentimento. o dos jovens diplomados em condições precárias. não dá soluções, mas ajudou-me a ver que não estou sozinha. parece que afinal somos dois milhões...

"O país arrisca-se a perder a geração mais bem preparada de sempre, aquela que tinha condições para o fazer avançar e para impedir que nos transformemos no bordel de férias dos ingleses e dos alemães."

"A ideia é juntar todos os que não têm emprego, nem salários. Os que se arrastam de estágio em estágio e nunca receberam um subsídio de férias, sequer de desemprego porque nunca descontaram para isso. Os que adiam a vida na incerteza dos recibos verdes. Os que, mesmo superqualificados, resistem a emigrar. Os milhares de jovens que compõem a "geração sem remuneração" de que fala a música dos Deolinda."

"Por isto entenda-se a precariedade laboral, os estágios sucessivos, a impossibilidade de comprar casa ou carro ou de sustentar um filho."

agora vou mas é deixar-me de revoltas e vou fazer o que me falta do portfólio, para ver se em vez de dois milhões, passam a ser "só" 1.999.999...

Sem comentários:

Enviar um comentário