sexta-feira, 27 de agosto de 2010

os emigrantes

eu sei que agora tambem sou uma emigra. mas recuso-me a acreditar que sou o prototipo de "emigra" tuga. viajar em agosto tem destas coisas. da para constatar umas coisas. e eu nao sou igual a eles. ora vejamos, ainda nao me lembrei de ir vestida de vianense no aviao (o fato e muito bonito, sim senhor, mas wtf???). sou portuguesa e tenho muito orgulho, mas ainda nao comprei um chapeu em forma de galo de barcelos (sim, eles existem!). quem diz o chapeu diz as t-shirts da seleccao nacional e os sacos a dizer portugal em todas as cores. a senhora da minha frente no controlo de seguranca do aeroporto tem de perceber que isto de trazer o ouro todo que tem ao pescoco, nas orelhas e bracos, e muito bonito e prova que la na suica e que se ganha dinheiro, mas que vai meeesmo ter de o tirar todo, para conseguir passar, ou entao vai apitar na maquininha o tempo todo. gostamos muito de vos ver com todas as marcas possiveis e imaginarias estampadas na vossa roupa de aspecto duvidoso e brilhante como so ela. tambem nos agrada sobremaneira ver o vosso cabelo de gel com a repa descolorada. o pai do fabio bruno escusava de elevar os decibeis daquela maneira para o chamar. o mesmo para os pais de todas as catias banessas, baleries, jean michels and so on. e que e uma barulheira que nao se aguenta (e eu falo alto). depois e assim: querem viajar na easy jet so levam um saquinho na mao. ninguem quer saber se o outro e da feijoada e do caldo verde para comerem no aviao, ou de bacalhau ou do raio que vos parta. outra sugestao amigavel era que ja que vem visitar a familia podiam aproveitar para fazer o buco, nao sei digo eu... as leggins estao na moda sim senhora, mas sera mesmo necessario usarem a versao transparente com uma t-shirt que nem vos chega ao umbigo? e que nao e bem assim que elas se usam. depois ha ainda aquele fenomeno que me fascina. para que as palmas na aterragem, hein? por acaso alguem bate palmas quando voces fazem o vosso trabalho? e que ainda agora imprimi uma planta da minha autoria e ninguem iniciou um clap, clap, clap... e. eu sou uma emigrante, mas tenho uma coisa que os emigras nao tem. nocoes.

3 comentários:

  1. As palmas também me intrigam... Não era suposto o piloto acertar na pista??!!

    ResponderEliminar
  2. As palmas na aterragem são pela alegria de chegarem ao destino sãos e salvos. Fica bem =D

    ResponderEliminar
  3. "buco"??? Qu'est ce que c'est ça? É melhor explicar que é com cedilha... O resto, percebemos tudo, tirando talvez as nocões! A língua portuguesa tem cedilhas, coisa que as outras não têm.

    ResponderEliminar