segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

do natal

a margarida disse outro dia que o natal é mais para os emigrantes. é verdade. este foi um natal sem os excessos de outros anos. sem o exagero de presentes de outros tempos. sem o stress de ter de comprar presentes para toda a gente. pessoas que gostamos e não gostamos. que queremos e não queremos. porque a crise assim o obriga. mas sabem que mais? foi melhor, muito melhor. este ano, o natal foi estar em casa. foi estar com as pessoas mais importantes. só essas. ficou-me um amargo de boca porque o piqueno teve de ficar em moçambique. e não me apetecia nada ter de me sentir dividida outra vez. quando lá estou, sinto a falta de cá estar. agora que estou cá, sinto a falta dele. e dos amigos de lá. que, já agora, são mais família que outra coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário