sexta-feira, 23 de julho de 2010

phoebe in wonderland


ontem foi dia de cinema la em casa. toca a alapar os miotes na minha cama (que e o que temos de mais parecido com um sofa) para vermos este filme. e sobre uma menina com sindrome de tourette (nao, nao estou com paciencia para googlar e fazer-me de entendida sobre o assunto) mas deu para perceber que e um transtorno neurologico sem cura. o filme vale pela menina, que e um apetite e uma actriz fora de serie. vale pela irma mais nova que e um show. e vale porque tenta explicar o que e ser mae numa situacao destas. e e duro, da para perceber. muito duro. de entre outros sintomas, para a phoebe a realidade nao e suficientemente interessante, entao ela arranja um mundo paralelo - wonderland. sem sindrome, lembro-me de tambem ser assim. lia demais. queria ser as minhas heroinas todas ao mesmo tempo. e durante muito tempo era uma amalgama de personalidades comprimidas num corpinho pequenino, sempre com o nariz enfiado dentro de um livro. e lembro-me de tentar perceber quem era eu no meio de tanta gente. "who am i?" pergunta a phoebe no final do filme. eu ainda nao sei bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário