terça-feira, 22 de junho de 2010

correr



já andávamos a ameaçar há uns dias, mas esta semana deixou de haver desculpas. deixou de chover (vamos dizer baixinho para o são pedro não voltar atrás...) e andamos a sair mais cedo do trabalho (ufa!). quando a kitty me disse que ia correr disse logo que ia com ela. o problema foi que temos conceitos diferentes de corrida. ela corre. eu... bem, eu abano o rabo de cavalo de um lado para o outro, num passo de caminhada mais saltitante enquanto falo da telenovela do dia anterior com a bi, normalmente. achei um show começar a correr ao mesmo ritmo que a kitty quando ela tem mais 30 cm que eu. achei que era bonito. e foi! nos primeiros 100 metros... a seguir comecei a sentir o meu pulmão esquerdo a falhar, de seguida o direito. deu-me uma dor forte nos flancos e... achei que era melhor regressar. não sei se são as minhas orelhas pouco aerodinâmicas que me travam o andar, se é o facto de pôr os pés para o lado que exige um esforço enorme, não sei...sei que vim para casa a caminhar num passo vigoroso (que é como quem diz a arrastar-me, encostada às paredes), apanhei o elevador e alapei-me nos meus almofadões (sempre que eu digo almofadões, pensem em almofadinhas...) a acalmar a respiração, que é como quem diz a tentar evitar um ataque de asma. quando a kitty tocou à porta 20 minutos mais tarde, estive tentada a não me levantar.

acho que é sempre assim. no primeiro dia 5 minutos, no segundo 10 e por aí diante... amanhã vai ser melhor...

4 comentários:

  1. A tua descrição fez-me lembrar o meu sábado passado...
    Fui eu cheia de vontade e alegria experimentar uma aula de bodystep!!Ai que giro que deve ser -pensei eu-as coreografias de step são divertidas e faz bem as pernas!!!!
    Pois é, não foi bem assim!A aula tem 60min e 13 faixas de musicas,...à 8 faixa,20 minutos depois de ter começado a aula já eu estava a desfalecer.Juro que achei que o meu coração ia sair pela boca!!!
    O ritmo da aula é uma loucura, 1000000000000000000000vezes pior que tudo que possam imaginar, o step é usado na posição mais alta (que deve equivaler a 50cm)! Parei para recuperar a meio, 3 musicas e depois segui cheia de vontade (só vontade) até ao fim da aula...
    É importante esclarecer que no dia a seguir não consegui pousar os pés no chão, muito menos subir escadas(que existe muito cá em casa)...

    Portanto, como eu te compreendo!!!!
    Bj enorme :)

    ResponderEliminar
  2. Ps:agora não vas fazer birra para o blog da kitty, toda amuada!(16 linhas)

    ResponderEliminar
  3. Aconteceu-me isso no dia que decidi voltar a correr aqui na cidade, dps da neve desaparecer. 5 min depois de começar achava que morria, de tanto que me doiam os pulmões. Nem sem sei como voltei para casa.

    ResponderEliminar
  4. ahahah

    Que post Hilariante!

    Amanhã é pra chegar aos 10 uh ?!
    'Vamos Nadal' !! (lu a cerrar o punho em gesto imitativo)

    ResponderEliminar