sexta-feira, 18 de junho de 2010

boletim de basel#3 - cenas culturais

hoje à noite resolvemos apostar tudo e ir ver os swiss art awards. ah e tal deve ser uma gala do caraças, vamos de saiita e tudo para nos armarmos aos cucos. qual gala, qual quê. era uma exposiçãozita com a arte premiada ao longo do último ano neste maravilhoso país. e por falar em maravilhoso, ora aí está uma coisa que aquela arte não era. adorava dizer que sou estupidamente culta ao nível da arte moderna e que interpreto tudo com muita ciência, mas realmente o que eu e a kitty fizemos foi andar para lá a deambular e a rir-nos do ridículo daquilo. ora senão vejamos:

.instalação de betão com pratos de loiça espetados (minha interpretação: a artista é anoréctica e tem uma relação complicada com os pratos)
.closet de um material suspeito, com ar de sujo (minha interpretação: o artista quer sair do armário, mas não consegue)
.manequins com lenços ao pescoço (minha interpretação: a artista queria ser hospedeira e a swiss air não tinha vagas)
.máscaras feias penduradas numa parede (minha interpretação: a artista usa uma "máscara" para esconder quem realmente é)
.98730215-98730215=0 escrito em néon (oh a sério? a conta até está certa, mas este queria saber de matemática em miúdo e não tinha muito jeito)
.estufa com um televisão lá dentro (este estava a tentar demonstrar a realidade portuguesa, casas pequenas, mas lcds enormes)
.aliens transparentes com formigas vivas (!) dentro (what the f@#k?)

gostei bastante do nosso olhar aparvalhado a olhar para aquilo como boi para palácio. instalações é daquelas coisas que se desse dava, mas realmente não dá.

3 comentários:

  1. Adorei a "comicidade" das tuas intepretações! Ahahahaha :)

    ResponderEliminar
  2. http://telemovelgratis.com/index.php?ref=1421

    Regista-te aqui, por favor! Podes ganhar telemóveis grátis à tua escolha ;D

    ResponderEliminar
  3. ...a melhor de todas é a das casas portuguesas pequenas com lcds enormes...é que é mesmo isso!!!hihihi

    ResponderEliminar