terça-feira, 18 de maio de 2010

princesa armada em sherlock holmes



já há bastante que vos estava para descrever a minha teoria da conspiração sobre o benfica ter ganho o campeonato este ano. agora já passou algum tempinho, já não dói tanto, por isso já posso expor o que me vai na alma. ora, portantos cá vai. este ano o benfica só ganhou o campeonato para o governo poder subir os impostos. a sério! ora vamos lá analisar os factos em conjunto:


quando é que os jogadores do (meu) porto foram suspensos (por terem batido a uns senhores que estavam num sítio que não lhes era permitido, por isso não vamos começar a ir por aí)? em dezembro.

ora o que é que também aconteceu em dezembro? o governo soube os números assustadores de 2009...

vai daí começaram a engendrar um plano para poderem vir a subir os impostos. qual a altura mais oportuna? quando mais de metade (isso há que reconhecer, eles são muitos) do país está distraído a festejar, certo? certíssimo.

a sério não pode ter sido por outra razão. os queridos governantes viram a vida a andar para trás e decidiram posicionar uns stewards no sítio x à hora x, para despoletar todos os acontecimentos já bem conhecidos.
o meu portinho cedeu logo, é verdade. mas como o braga teimava em continuar lá em cima (mesmo com jogadores castigados) vá de telefonar ao papa, para ver se ainda atiram mais areia para os olhos da população.

coincidência (ou não) a semana em que o benfica ganhou o campeonato, o papa esteve cá e foi a queima das fitas no porto e em coimbra, foi a mesma em que se decretou que iam subir os impostos. alguém reparou neste último? muito pouca gente, a falar pelo que vejo nos jornais online nos últimos dias.

que me dizem, hã? elementar, meu caro watson.

se estas letrinhas ainda pudessem se mais pequenas, eram, mas justiça seja feita: há que dizer que os senhores governantes tiveram sorte, porque este ano o benfica jogou bem. ou isso ou então os impostos estão agora a subir, porque o dinheiro do país foi investido nos novos reforços. é que essa situação ainda não está esclarecida. no porto não há petróleo, disse o tio jorge nuno. e em lisboa? bem, acho que também não queremos ir por aí...

4 comentários:

  1. até nas imagens és a maior, minha princesa!
    Tão fofa...

    ResponderEliminar
  2. Tenho de concordar que o nosso governo escolheu a altura ideial para anunciar a subida dos impostos...até acredito que a maioria da população só tomou conhecimento alguns dias depois de anunciada!!!
    O que para mim teve mais "piada" foi a forma como foi noticiada. Jornal do almoço na sic, segunda-feira, após a vitoria do (meu) benfica: (depois de 1h.25min a falar sobre o grandioso benfica) diz o Sr.jornalista - "... há outras noticias, não menos importantes, os impostos poderão subir para 21%..."
    e assim lançaram a bomba...kabum!!!

    bj enormes

    ResponderEliminar
  3. 1- Antes de mais adorava que escrevesses direito. Sim, já sei que é para gozar com os que dizem "portantos e etc", mas como já dirigiste um post a quem o faz, escusas de continuar.
    2- Há um post qualquer atrás que diz "d. se estas a ver isto, 26 ou 27 anos também é uma boa altura". E o d. pergunta: Como? se não sabia da existência deste diário público para intelectuais de centro esquerda?
    3- És a princesa mais linda do mundo, e eu estou a morrer de saudades
    4- Continua a escrever o teu blogue. Porque es muito linda e eu sei que gostas.

    ResponderEliminar
  4. Posso só dizer que o anónimo foi espetacular?


    Ahahahahah

    ResponderEliminar