domingo, 18 de abril de 2010

princess is back in the game


antes demais deixem-me explicar, queridos (5) fiéis leitores que eu tenho uma justificação por ter estado ausente estes dias todos. e é das boas. vendo bem as coisas até tenho duas.

primeiro tive que defender a minha tese (passei com distinção, obrigado, obrigado) e depois tive de me mudar para outro país. aaaaaaaah pois é. esta menina que aqui anda não brinca em serviço. muito trabalhinho, portanto. e stress daquele do bom.


posto isto e já semi instalada na suiça (juro que ainda não afinfei nenhum chocolate) resolvo escrever-vos sobre o choque cultural a que estou a ser sujeita:

.aqui as pessoas olham ligeiramente de lado quando nós falamos alto (um grande ah, ah, ah em coro, pela sorte que eles vão ter comigo)
.aqui apanha-se multa por atravessar a passadeira fora de sítio
.aqui quando tem uma placa que diz para não andar a mais de 40km/h, ninguém anda (tuga que é tuga anda sempre a mais 20km/h do que é permitido, verdade?)
.aqui não há stradivarius nem pull and bear
.aqui toda a gente anda legal (apesar disso nós ontem cometemos uma loucura e não pagámos o bilhete do metro - transgressão nº 1 na suiça)

este post vai ser acrescentado sempre que possível.

agora vou-vos revelar coisas que os suiços têm parecidas connosco, ou pelo menos comigo:

.
.
.
.

pronto já está! ihihih

Sem comentários:

Enviar um comentário