terça-feira, 20 de abril de 2010

pessoal trabalhador

pronto. hoje já não é ontem. hoje já estou mais calma. já posso contar o que se passou. o universo dos arquitectos vai perceber melhor, mas os outros podem tentar imaginar. anda aqui uma princesa desta categoria, a achar que aprendeu imensa coisa na faculdade, mas a pensar que vem para a suíça servir cafézinho a uns arquitectos jeitosos e tirar uma fotocópias (no máximo), e o que é que acontece (perguntam vocês)?!
foi assim do género:

-ai esta é que é a nova estagiária? ora muito bem, está aqui este terreno, está aqui um lápis. desenha para aí uns 60 apartamentos de luxo.

zás! caiu-me tudo... fiquei para lá com um ar aparvalhado. fiz o melhor que sabia. mas continuo a achar que ele confundiu "estagiária/trainee" com "arquitecta/architect".

hoje já foi bem melhor. o mundo arquitectónico vai vibrar com esta parte: aqui há umas maquininhas eléctricas para furar as maquetas e pôr as árvores. e adivinhem só! as maquetas são feitas por maquetistas (como eu sempre defendi!) e os 3d por homenzinhos especializados (yes!).
e quando nós estamos a fazer as maquetas de estudo, corta-se cubinhos de madeira com uma máquina. não é de x-acto, não dá cabo das costas. é só ter cuidado para não meter lá os dedinhos. era só ver-me para ali a passear, tipo saloinha, a olhar para tudo.

3 comentários:

  1. primeiro: au...depois uau!!!(primeiro estranha-se depois entranha-se)
    k maravilha...um mundo evoluido, onde afinal somos só arquitectos...kem diria!!!tinham-se poupado tantos cortezinhos nos dedos e consultas no ortopedista.
    Fico feliz por saber que o teu estado passou de choque para "animação"...Garra miuda!!!

    ResponderEliminar
  2. Vamos, dá-le! Mostra a arquitecta que há em ti, pincesa! Mostra que Portugal inda tem mt pra dar à Suiça! (hi,hi,hi...)

    ResponderEliminar
  3. Plos vistos vale a pena ser arquitecto! Assim é que é, podes dedicar-te unicamente praquilo que interessa o que é muito bom!Força, estamos todos a torcer por ti! Beijo srg

    ResponderEliminar