segunda-feira, 5 de abril de 2010

artigo da revista happy


estava para aqui a ler um artigo da happy que falava dos ciúmes que os homens têm quando as mulheres ganham mais. ri-me muito, vou-vos dizer. é que acho mesmo ridículo.

eu fui educada "à moda antiga", onde o papel dos homens é muito diferente do das mulheres. talvez por isso eu não sou daquelas mulheres feministas (ou ainda pior, a armar ao feminista) que gostava era de estar a queimar soutiens no meio da rua. aliás porque as minhas mimis sem soutiens ficavam rapidamente pelo umbigo e eu não acho isso bonito.

bem, mas como eu dizia, gosto de um homem à antiga, daqueles cavalheiros q.b. que fazem o trabalho pesado enquanto nós passeamos a nossa beleza. agora, alto e pára o baile. estamos em pleno século XXI. como é óbvio sou a favor da divisão de tarefas em casa. só não percebo porque é que há mulheres que acham que os homens também têm de esfregar o chão ou cozinhar. eu não. acho que há tarefas mais apropriadas para os homens e outras mais apropriadas para as mulheres. não me comecem já a bater mentalmente, mulheres deste mundo. eu detesto carregar bilhas de gás. pendurar quadros. levar o cão à rua à noite. levar o lixo. fazer trabalhos de bricolage. carregar malas. mudar o óleo no carro. mudar pneus furados. etc. coisas de homem. por isso, eu não me importo de fazer coisas mais de mulher. lavar a loiça ou limpar o pó. essas coisas. comigo funciona na base de troca por troca. tu fazes isso e eu faço isto.

mas, como é óbvio também sou a favor da mulher trabalhar se quiser e de ganhar quanto dinheiro quanto conseguir. e sou a favor dos homens não ficarem chateados com isso. porque é ridículo. não faz mesmo sentido. afinal, nós não temos culpa de sermos melhores em tudo... ihihih

Sem comentários:

Enviar um comentário