sábado, 27 de março de 2010

uma boa dona de casa


a minha mãe está preocupada com a minha estadia na suiça, porque pensa que a minha casa vai ser um caos. bem... só o tempo o dirá. mas penso que não! vá, tenho de concordar, eu não sou a pessoa mais organizada do mundo, mas tenho os meus limites.

é verdade que algumas das tarefas que são exigidas para governar uma casa me irritam, mas tem tudo a ver com preguiça. porque se há aqueles dias em que não me apetece mexer nem uma palha, há outros em que me levanto cheia de energia e sou óptima a arrumar. zás, vai tudo de um lado ao outro! e nem me tentem impedir.

tarefas que me consomem os nervinhos:

1. tirar a loiça da máquina (há que convir que é muito pouco construtivo)
2. limpar o pó (booooooooring)
3. passar a ferro (não tenho muito jeito, mas suponho que com uma tábua em frente à televisão a coisa possa melhorar)
4. levar o lixo (oh, god... só o facto de ter de apanhar o elevador de propósito mata-me)
5. lavar a loiça depois de cozinhar

eu faço. prometo. mas é que há tantas coisas mais interessantes para fazer (quanto mais não seja enroscar-me no sofá a ler imenso). por isso só mesmo em última instância. é que é tudo tãaaao chatinho.

e é por isso que eu gosto tanto da minha xininha. e da minha mãe. fazem-me tudo. mimada? não...princesa!

2 comentários:

  1. Ui meu deus...nao me tinha dado ao trabalho de pensar como vai ser a tua casa na Suiça, coitadinha. Mas sim, espero por bem, que nao sejas tão desorganizada e "porca" como gente que eu bem conheço.Aprendeste, nao aprendeste?

    ResponderEliminar
  2. a minha,é a Mãe??? Pq se é tem td a razão. Só eu sei o que custa não ir pró sofá e ficar a lavar a loiça!!!

    ResponderEliminar