domingo, 28 de março de 2010

sunny days

hoje é um daqueles dias em que as pessoas que dizem "ai que sorte que vives ao pé do mar" me deviam fazer uma visitinha. sorte uma pinóia! nestes primeiros dias de primavera em que o sol vem dar-nos um ar da sua graça e apetece mesmo ir dar uma volta ao pé do mar, não podemos. pronto, podemos, mas a bem da nossa reputação e sanidade mental não convém. porquê? as pessoas que acham que eu tenho muita sorte, deviam vir cá constatar:

.ai que giro que é ter famílias completas (cerca de 3 gerações) a fazer piqueniques na pracinha em frente ao nosso prédio (alapam o rabo na relva onde nós passeamos o cão e sacam do kit completo para depois se lambuzarem com arrozinho de cabidela ou quiçá uma feijoada, de tão fácil digestão)

.ai que giro que é tentar ir à esplanada e levar com uma bola na tromba (o igor estava a jogar com o papá e rematou com mais força)

.ai que giro que é tentar sair de casa e demorar 367 anos a andar 4 km, em todas as direcções (ainda não experimentei ir por mar, mas é uma boa ideia realmente, a nado talvez seja mais rápido mesmo)

.ai que giro que é tentar convidar alguém para vir cá e esse alguém ter de deixar o carro a 495 km de distância só porque a parolada se lembrou de vir ver o mar (carro típico: 2 casais, elas atrás a fazer crochet, eles à frente a ler o jornal desportivo)

.ai que giro que é tentar ir dar uma corridinha com os cães e haver engarrafamentos no passeio (verdade, verdadinha)

.ai que giro que é todos os fins-de-semana haver "eventos" (ele é a corrida do dia do pai, da mãe, do avó e da tia avó, ele é touradas, ele é queima das fitas, ele é concertos vários (e bons acrescente-se, gostei muito de quando foi o toy), ele é os aviõezinhos da red bull, ele é as corridas da boavista, ele é ginástica para a brigada do reumático ao domingo logo pela fresquinha, enfim, ele é um pouco de tudo o que envolva confusão... sossego? não, isso não é preciso)

.ai que giro que é tentar abrir as janelas para tentar ouvir o mar e ter solinho a entrar e em vez disso ouvir uma gritaria pegada a invadir a sala

isto tudo vindo de gente que vem de bué bué longe (piada shrek) em peregrinação, todo o santo fim-de-semana. a época alta começou ontem e agora só acaba em outubro. ai que sorte...

Sem comentários:

Enviar um comentário