sábado, 20 de março de 2010

sair à noite...




hoje é sabado à noite e estou em casa. ontem também estive. anda bonito, isto anda. pura e simplesmente não me tem apetecido sair à noite. acho que não é crime. acho, mas não tenho a certeza. toda a gente vai. menos eu.

não sei se foi por ter começado a sair à noite tão cedo (lá para os 13 anos), se é por não haver nenhum sítio decente para se ir. por sítio decente leia-se um sítio que tenha música dançável, onde não se coma fumo e onde não estejam 1316 brolhos por metro quadrado. e já agora que não se pague muito, porque isto anda mal de finanças. pronto, como não existem sítios assim, não vou. só isso.

acho que estou a ficar velha. deve ser isso. já não tenho paciência para ir para sítios onde não me apetece estar. dantes ainda forçava a situação, fazia um esforço sobre-humano e lá me erguia do sofá, depois de ter adormecido, depois de ter jantado. ia-me arranjar (aquele pânico para escolher a roupa) e depois lá pegava no carro para ir buscá-las e ir para la noche. depois lá entrávamos numa discoteca qualquer (dependia das modas) e era a hora do bengaleiro. novo pânico. nunca queríamos pagar para deixar as coisas lá, mas também andar com a tralha toda atrás não era uma solução muito viável. depois deste vai-não-vai era hora de fingir que me estava a divertir imenso, quando estava era o tempo todo a pensar no meu edredon. sempre a olhar para o relógio a ver se já eram horas "decentes" (decentes era a partir das 4 e tal, senão era rotulada de tona) para ir para casa. boring...

principalmente no inverno é um transtorno, porque envolve sair do sofá quando se está envolvida numa mantinha e ainda apanhar umas chuvadas entre o carro e a porta da discoteca e vice-versa. para mim, não vale o esforço. no verão ainda gosto de ir algumas vezes, de resto prefiro aqueles programinhas caseiros onde se consegue realmente ouvir as pessoas com quem queremos estar, onde está quentinho, onde não se engole fumo dos outros, onde não se paga dinheiro e onde se pode comer e beber quando se tem fome e sede sem pagar 10 euros.

para mim não há nada como ficar muito agarradinha a ele, debaixo de uma manta, a ver um filme e a adormecer. como foi ontem. isso sim é uma saída à noite.
perfeita, perfeita.

Sem comentários:

Enviar um comentário