sábado, 13 de março de 2010

o facebook


o facebook é um fenómeno que me fascina. a sério, não estou a brincar. eu por acaso (ainda) não tenho. e não tenho porque nunca tive muita paciência para coisas do género (msn, hi5 e afins). não faz parte de mim e ponto final. mas sei que ainda posso mudar (afinal NUNCA na minha vida achei que ia ter um blog e agora tenho). eu até acho que o dito dá jeito! aliás, se sempre fôr para fora estagiar acho que é uma óptima solução para me manter update. tem coisas muito boas, claro. as pessoas descobrem amigos que já não vêm há anos, partilham fotografias, tem alguns jogos giros, algumas pessoas até arranjam trabalho por lá! mas pleeeeease é mesmo preciso cair em exageros?!

1. acho muito fofinho as quintinhas e isso tudo, mas é mesmo preciso a meio de conversas importantes largarem frases do género "ai espera aí que tenho de ir alimentar as minhas vacas"?
2. dizerem tudo o que pensam lá e simplesmente partilharem demasiado?
3. aceitarem toda a gente como amigos só para terem imensos?
4. responderem a quizs estúpidos do género "que ingrediente de culinária és tu" ou ainda "que estrela porno és tu"
5. ficarem escandalizados quando uma pessoa diz que não tem facebook
6. substituirem as anteriores relações com os amigos e família (as relações ditas normais) por relações facebook?

então esta última é mesmo grave. há aquelas relações de amigos (em que ambos têm facebook) que simplesmente já não estão tanto tempo juntos porque falaram no facebook (claro é exactamente a mesma coisa comentar aquilo que não sei quem está a pensar no momento, ou ir tomar um cafezinho). mas ainda mais grave foi como o facebook afectou as relações de pessoas que têm facebook, com pessoas que não têm. quer dizer, acontece frequentemente nos dias de hoje, as pessoas que não têm facebook serem completamente negligenciadas. não somos convidadas para alguns jantares de grupo porque não temos facebook, não nos ligam para dar os parabéns porque o facebook não os avisou que hoje era o nosso dia de anos (shame on you, facebook), não ligam a perguntar por nós porque marcar o nosso número de telemóvel é muito mais difícil do que fazer um comentário parvo a uma fotografia nossa, etc, etc, etc.
a sério gente, é preciso tino!


à medida que me fôr lembrando vou completando este post!

1 comentário:

  1. Ahahahahahaha concordo a 300%! Embora seja uma gaja q tem facebook, nunca na vida o encarei dessa forma e fico tao escandalizada quanto tu por ver pessoas a respirarem facebook! Quero só acrescentar que há um questionário ainda melhor que esses dois que é "Que tipo de badalhoca és tu?" . por favor?!

    Ah serio, ri-me a perder com esta tua critica! Foi boa demais :)

    ResponderEliminar