sexta-feira, 12 de março de 2010

hoje é sexta-feira... grande coisa!



hoje comecei o dia no ginásio, logo pela manhãzinha (ah pois é, ando uma princesa muito activa) uma aulinha de step para animar a malta. primeiro, não posso deixar de fazer referência à divertilândia que é ir a uma aula de step! a propósito disso, uma cartinha às frequentadoras da aula:


caras senhoras que vão às aulas de step:

aqui a princesa queria pedir um favor. sem querer incomodar ia pedir-lhes o obséquio de começarem a chegar cedo (é só porque se no horário diz 9h30, se calhar a aula começa a essa hora, não sei digo eu, é que não percebo onde foram buscar as lindas horas a que aparecem*). outra coisinha era se podiam deixar de chegar em bando, ou pelo menos um bocadinho mais silenciosas (é que sabem, isto não é o liceu, e enquanto vocês cacarejam como se ainda faltasse imenso tempo para começar a aula (helooo, já começou!) o márcio está a tentar explicar a coreografia que as senhoras depois não vão saber, o que leva ao próximo pedido).

assim, agradecia que decorassem a coreografia à primeira, porque é um bocadinho chato estarmos a meio da aula e estar cada uma para seu lado a saltitar alegremente, sem ponta de coordenação, porque depois é preciso parar tudo e voltar a explicar a coreografia, que quem chegou a horas (eu, a bi e a senhora simpática do casaco cor-de-rosa) já sabe de cor e salteado.

outra coisa que diz que é importante é não inventarem uma coreografia própria, pois diz que é importante fazer o que o professor manda (é que se querem inventar, bem que podiam ficar em casa), diz que sim. queria ainda frisar que a aulinha das 9h30 é uma aula de STEP, não é de danças de salão (senhora do lado esquerdo à frente, esta chamadita de atenção é para si) nem é kick boxing (senhora do lado esquerdo atrás de mim). eu sei que as senhoras já são mais velhinhas que eu, mas a próxima vez que tentarem ler o horário vão buscar os óculos, é que os vossos desportos muito particulares tendem a chocar com o meu step e depois eu tropeço porque quando estou a fazer o passo (que aprendi porque cheguei a horas e não invento coreografias pelo meio) o meu step não está lá. cadê ele? ah e tal foi a senhora que dança valsa em vez de fazer step que lhe deu um pontapé, ou então ah e tal foi a senhora que dá chutos no ar o tempo todo que até parece que tem mil pernas em vez de duas (juro que é um fenómeno) que o pontapeteou uns 653 metros para o lado.

queria ainda pedir se podem tentar não ficar todas à frente, eu sei que as senhoras são todas umas beldades e adoram ver-se ao espelho, mas se a sala tem profundidade é para preencher, escusamos todas de estar coladinhas umas às outras, como se fôssemos muito amigas (que não somos!). eu sei que estou a pedir muito, mas um bocadinho de cada vez pode ser que vamos lá e as coisas comecem a correr melhor, está bem?

obrigado,
princesa

tudo isto para dizer que hoje é sexta-feira e sentia-se uma electricidade de contentamento no ar. minhas senhoras, não se justifica! eu e as senhoras estamos em mais um dia de inutilidade, em que não fazemos nada. para nós todas a sexta, a quinta e a segunda feira são todos os dias fim-de-semana. as senhoras por opção. eu porque os senhores da minha faculdade, esses grandes sonsos, acham que seis meses à espera de defender a tese é muito razoável...

*leia-se 9h45, 10...

Sem comentários:

Enviar um comentário