quarta-feira, 10 de março de 2010

dieta - dia 7 depois da vida de esquilo - ginásios




já há uns dias que ando para escrevinhar aqui sobre a minha relação com os ginásios. não é boa. que é que se há-de fazer não gosto daquilo. já estive inscrita em 367 diferentes (obrigada mãe por acreditar sempre que desta é que eu ia ser dedicada e me pagar as inscrições), começo sempre excitadíssima a achar que agora é que vai ser, agora é que eu vou ficar viciada nisto e nunca mais daqui saio, mas o que acontece SEMPRE é que ao fim de um mesito, mesito e meio fico desanimada e desisto.

ainda se eu não gostasse de desporto podia-se perceber. mas gosto. só que só gosto daqueles sasonais - ski de neve, ski de água, essas coisas que só se faz mesmo de vez em quando. de resto opto pelo miote* alapado no sofá, de preferência com uma manta em cima. é que então no inverno custa mesmo.

e depois os ginásios são todos iguais, sempre aquelas pessoas que vão chiquetérrimas, com uma fatiota nova todos os dias, aqueles freaks que levantam pesos em frente ao espelho, aqueles que correm 3 mil horas numa passadeira a passo de chita só para tentarem envergonhar as pessoas ao lado que correm a passo de caracol (cof, cof, eu!), aqueles professores que me chamam falsa magra mas que dizem que vai ser facílimo eu ficar com uma barriguinha giselle (esses grandes sonsos), e uma mensalidade carésima, mas "que dá acesso a todas as aulas" (como se alguém usufruisse de 1/3 das aulas todas, então o que é que adianta, alguém me explica?)... e em todos é sempre igual! como já estou mais velhinha já não caio (tanto) nesse erro, portanto há cerca de um ano inscrevi-me num ginásio, que apresenta algumas diferenças (senão não me convencia!).

a primeira diferença foi que fui eu que paguei a inscrição (que por sinal é metade do valor habitual) para ver se ganhava responsabilidade; depois não pago mensalidade, pago avulso as aulas a que vou, o que me tira o peso da consciência quando não vou e até me motiva (parece que o facto de não ter o compromisso de ir ajuda), depois não tem zona de máquinas (o que para uma pessoa como eu é espectacular, porque eu engano-me a mim mesma e acho que estou a fazer imenso, quando afinal estou a descansar 5 minutos entre cada abdominal), ou seja só dá para fazer aulas, e ainda por cima o professor é daqueles que ralha. ralha-me imenso quando eu não estou a fazer as coisas direito, e diz-me de lata que assim não vou lá. isso é bom.

grande questão é que eu, como levo a minha vidinha de esquilo acumulador durante o inverno, embora vá a algumas aulas durante esta estação só começo a ser assídua a partir desta altura (que é também quando reparo que estou assim para o chubby). alguém disponível para me lembrar durante o próximo inverno que a vida de esquilo tem de acabar para sempre?

*leia-se rabiote, mas era como nós dizíamos em pequeninas e eu acho fofinho

Sem comentários:

Enviar um comentário