quinta-feira, 4 de março de 2010

avatar

caros senhores da academia dos óscares:

estou aqui a escrever-vos porque ontem fui ao cinema ver o avatar já que
toda a gente falava do assunto e insistia comigo para ir mesmo eu não gostando de ficção científica (ah e tal porque faz parte). duas palavras para o descrever: um brah! eu sei que o james* teve um trabalhão e aquilo demorou 10 anos e blablabla whiskas saquetas blablabla, mas é que a história é igualzinha à da pocahontas, os bonecos também a fazem lembrar mas depois são mais feios e azuis (?), os oculozinhos são rídiculos e caros e também não achei que o 3d fosse assim a última coca-cola do deserto. enfim... a menina não achou nada de mais! outro motivo válido é que se os realizadores já demoram 3 séculos a agradecer a uma lista de pessoas que os ajudou na produção nos filmes que demoram o tempo normal a fazer, imaginem a lista do tamanho de um rolo de papel higiénico que era preciso para o senhor james. um apartezinho: alguém devia dizer aos senhores que recebem prémios que têm 10 segundos para fazer os seus agradecimentos (sim, 10 segundinhos parecem-me bem) porque afinal o que é giro nos óscares é ver os vestidos e discursos grandes atrasam o processo e dão-me sono. cof, cof, resumindo... decidi pedir-vos encarecidamente se podem antes dar o óscar de melhor filme ao up in the air, porque este além de ter o giraço do george clooney sempre tem um argumento melhorzinho. pode ser? a piquena aqui ia ficar muito agradecida.

a.

*cameron

3 comentários:

  1. Ainda não vi mas estou a perder a vontade... ai...

    ResponderEliminar
  2. ohh, eu gostei.. encantou-se completamente toda aquela fantasia só te dava vontade de ir pra lá. Acho que independente dos efeitos e tudo mais aquele filme passa mensagens fantasticas, acredita que saí de lá com vontade de ver o filme outra vez. Nunca vimos uma coisa da mesma maneira. Mas não agrada a todos né? O up ainda nao vi.. *

    ResponderEliminar
  3. Como tudo na vida, nada é perfeito :) apenas isso. O filme é fabuloso! A história? pouco criativa, é verdade, há muitos filmes que se inserem neste contexto, senhor dos anéis, matrix e tantos outros de nomes talvez menos sonantes. Mas, acho que numa das poucas vezes em relação a estas coisas, tenho que discordar cntg :) é que eu achei o filme lindissimo, com uma fusão de cores fabulosa e com simbologias engraçadas que nos podem fazer reflectir um pouco...não se pode só pensar que o argumento é um cliché, pois o filme nao é só isso :)

    Quanto ao 3d, verdade, nao achei que fosse muito diferente, mas como foi a primeira vez que fui ver parecia uma criança a rir-me e a adorar quando as coisas estavam pertinho...ihihih!!

    ResponderEliminar